terça-feira, 31 de maio de 2011

CRISTOLANDIA




No primeiro aniversário da Missão Batista Cristolândia, comemorado na noite de ontem, com um emocionante culto de celebração a Deus, mais 20 vidas resgatadas das ruas e do vício foram batizadas.

Um deles foi o jovem Wesley, de 25 anos, fruto de um lar desajustado. Sua mãe era alcoólatra e dona de um prostíbulo, onde também se prostituia. Teve problemas psicológicos, envolveu-se com candomblé aos 14 anos; aos 16 tornou-se homossexual. Anos depois deixou o candomblé, foi para São Paulo, depois de perder sua mãe, quando ficou sem chão e se lançou nas drogas.

"Hoje sou uma pessoa convertida, firme na fé. Agradeço à Cristolândia, ao Célio e às pessoas que me ajudaram, principalmente em oração. Deixei que a luz de Jesus me alcançasse. Ainda serei um médico e trabalharei no campo missionário", afirmou o jovem. Concluindo sua palavra, deu um alerta á Igreja: "não precisamos de ninguém para nos acusar, mas sim para ajudar", ressaltando a necessidade de um retorno à igreja primitiva, quando uns ajudavam os outros.

Alguns líderes, ainda que não estivessem presentes ao culto, não deixaram de participar da programação, como foi o caso do presidente da Convenção Batista Brasileira, pastor Paschoal Piragine. Pelo celular, ele manifestou sua alegria pela data e pelos frutos da Cristolândia. Pr. Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais, também levou a saudação dos pastores Sócrates Oliveira, diretor executivo da CBB, e João Marcos, diretor executivo de Missões Mundiais.

Pastor Humberto e Soraya Machado, casal que lidera a MB Cristolândia, lembraram a fase de implantação do projeto e honraram as pessoas que foram fiéis a Deus e a este ministério, dando recursos e suas próprias vidas pelo resgate de marginalizados. Entre estes, ressaltou a atuação dos radicais e do pastor Paulo Eduardo Vieira, da PIB de São Paulo - igreja-mãe do projeto Cristolândia. Além disso, lembrou da ousadia de Missões Nacionais quando decidiu implantar uma igreja no coração da cracolândia.

Em momento de homenagens, Humberto e Soraya presentearam os pastores Paulo Eduardo e Fernando com alianças com a seguinte inscrição: "Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro". A ideia foi inspirada no filme A Lista de Schindler, cujo trecho foi exibido na ocasião através de um telão. No filme, um grupo de pessoas (representando as 1.100 vidas salvas dos alemães) entrega àquele que os ajudou a escapar uma aliança onde estava gravada a frase: "Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro".

O testemunho das vidas transformadas foi a mensagem da noite. "É pouco dizer que esta noite é histórica, mas sim que é a noite da glória de Deus em São Paulo, na cracolândia, no Brasil, estamos proclamando que há poder no evangelho de Jesus", comentou pr. Fernando. Esse poder foi manifestado graças às ações de parceiros deste projeto, aos quais também deixamos nossa gratidão. Que essas boas-novas te inspirem a continuar avançando contra as trevas.

Faça uma parceriaVocê também pode ajudar a libertar vidas tornando-se um parceiro desse projeto. Para isso, clique aqui e faça o download de nossa ficha de adesão, preencha e envie através do fax (21) 2107-3854; e-mail: pambrasil@missoesnacionais.org.br ou para o endereço Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20541-000. Sua contribuição ajudará nos custos de manutenção do projeto e sustento de obreiros.

 A Missão está localizada no seguinte endereço:
Alameda Barão de Piracicaba 509, São Paulo - SP.
Contato: (11) 3224-0916 ou
e-mail regionalsaopaulo@missoesnacionais.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário