sábado, 15 de outubro de 2011

Vamos orar pela Eritreia?


A Eritreia é um país pouco conhecido, apesar de sua localização, no Chifre da África. Faz fronteira com o Sudão e a Etiópia, teve sua independência reconhecida somente em 1993.
Desde então, a situação dos cristãos se tornou difícil, pois teve início um período de intensa perseguição. Calcula-se que mais de dois mil cristãos estejam hoje, presos em contêineres de metal, assim como aconteceu com a cantora Helen Berhane, que desembarcou ontem (15) no Brasil para dar o seu testemunho. Saiba mais da agenda dela em www.eritreialivre.gov.br.
Vamos orar pela Eritreia?
Pedidos de Oração

• O Governo da Eritreia vê o cristianismo como forma de ameaça ao poder. Ore pelo governo do país, para que não haja corrupção e para que toda opressão, seja de qual ordem for, retroceda! E que seja um novo tempo para a Igreja de Cristo eritreia.

• Ore pela Eritreia, para que a glória de Deus resplandeça e o país seja conhecido pelo acolhimento e amor de Cristo.
• Jesus nos ensina a orar por aqueles que nos perseguem e nos maltratam; os guardas das prisões na Eritreia são vistos como estas pessoas. Eles se sentem solitários, já que não conseguem, pelo tanto de trabalho, constituir uma família ou uma vida social saudável... descontam a fúria nos prisioneiros. Ore pelos guardas, que muitas vezes são os opressores e perseguidores, que na raiva ferem os prisioneiros e os maltratam, gerando consequências graves e permanentes.

• A ONU têm se preocupado com o desrespeito dos Direitos Humanos e a situação da Eritreia. Ore para que este órgão tenha sabedoria e consiga agir em favor das vidas que tanto sofrem por causa do descaso com os Direitos Humanos.

• A Igreja na Eritreia enfrenta forte oposição do Governo, mas na Palavra está escrito que contra a Igreja “as portas do inferno não prevalecerão” (Mateus 16.18). Ore pela Igreja e pelos cristãos locais, para que consigam se reunir e adorar ao Senhor sem medo.

• Ore pelos presos – tanto em contêiner como na prisão subterrânea – pois o estado de saúde deles é deplorável. Há relatos de psicose, demência, insanidade, maus tratos, dor e morte. Ore para que eles conheçam e vivam Cristo, sintam o Seu refrigério e cuidado mesmo em meio ao impossível.

• Ore pelas famílias dos prisioneiros. Ore para que elas conheçam a Cristo mesmo em meio à dor e sofrimento de estarem separadas de seus familiares. Ore pela restauração e cura, do Senhor, nos relacionamentos entre os que estiveram presos e voltaram ao lar esperando um acolhimento amoroso.
• Ore pelas conversões na Eritreia. Por causa das agressões, muitos novos convertidos têm medo de continuarem seguindo a Cristo. Ore para que haja força e coragem para esta escolha e para que sejam guardados pelo Senhor, em todos os caminhos.

• Ore para que os prisioneiros perdoem seus agressores. Ore para que Cristo ministre a eles o perdão e haja cura, restauração e conversões nas prisões da Eritreia.

• Ore pelos exilados. Segundo a ONU, todo país que receber um eritreu não deve deportá-lo, mas infelizmente isso não acontece. Ore para que os eritreus achem abrigo em outros países e conheçam o amor e refrigério de Jesus Cristo, ao se renderem e testemunharem fielmente a Palavra.

Fonte: Portas Abertas.

2 comentários:

  1. Rezar siempre es bueno,el orar,nos permite llegar hasta lo mas intimo de nosotros mismos,el alma Divina que habita en nuestro ser,preciosas y verdaderas las cosas que cuentas.Besos inmensos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz! Amo o "Tom" Missionário de seu Blog! Continue nos despertando a orar por missões.

    ResponderExcluir