quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palavra da Missionária. Oração


Palavra da Missionária. Oração

I Timóteo 2:1-4


Sabemos que todo crente precisa de oração. Não existe uma vida cristã, um andar com Cristo, sem uma vida de oração. Porém há alguns obstáculos terríveis colocados pelo inimigo na vida do cristão para que este não ore e não tenha a devida comunhão com Deus.

1.      Cansaço – este parece que nos paralisa. De manhã não se consegue levantar mais cedo. Durante o dia, a agenda cheia, nos dispersamos. À noite estamos cansados após um dia corrido.

Chegamos ao final da jornada diária, muitas vezes exaustos, sem a mínima condição física para orar. Por isto, precisamos ter uma rotina diária, seguida fielmente, deixando um horário reservado durante nossa agenda diária como prioridade em nossa vida. Salmos 55:17; Is 40:29;

2.      Distração – quanta falta de concentração. Outros pensamentos entram na mente, e esta vagueia, vai longe. Quando vemos estamos longe da presença de Deus. Por isto, ore em voz alta sempre que possível.

Quando acordamos pela manhã sem nos dirigirmos a Deus em oração é como se estivéssemos dando as costas para Deus. Como se fossemos auto-suficientes em todos os sentidos. Ao acordar, devemos dobrar nossos Joelhos e entregar nossa vida nas mãos daquele que é poderoso para cuidar de nós. Cristo Jesus Senhor Nosso. Salmos 77:1;

3.      Intranqüilidade interior – seja pelo pecado, pelo nervosismo ou incredulidade. Talvez pela dificuldade em seu trabalho ou na família. Mas é exatamente a oração o caminho para que esta intranqüilidade caia por terra. Outras vezes estamos tão ligados e presos as demais coisas que não nos entregamos ao nosso momento com Deus. Ex: TV, internet... O inimigo sabe que quando um crente ora, e por isso, lança armadilhas para desviar nossa atenção do Deus que não é tardio em atender. Sl 42:11; Sl 55:22;

4.      Desânimo – este paralisa também muitas pessoas. Por que está desanimado? Por causa da tua fraqueza, por causa de alguma derrota, por causa da dureza dos homens, por causa de diversas situações tristes? A vontade do senhor é que você ore, a de satanás é que não ore. Não se deixe levar pela aparência do momento. Mesmo que tuso mostre o contrário, deixe que o Espírito Santo de Deus inspire o seu clamor. O que temos feito? A vontade de Deus em orarmos, ou a do diabo, ficando em silencio? 2 Co 4:8; Is 35:3;

5.                      Indolência – estado insensível, apático. A pessoa se ajoelha, quer orar, mas as palavras não fluem. É tão difícil! Sua mente não consegue orar. Como proceder? Diga ao Senhor: não consigo pedir, não consigo orar; mostre a Ele a tua miséria, peça ajuda ao Espírito Santo e use a Palavra do Senhor. Você verá como esta inércia desaparecerá. Mt 7:7;

6.                  Pressa – uma das armas de maior sucesso que satanás tem usado é a pressa. Qual o motivo da nossa pressa? Muito trabalho, muitas atividades e compromissos. Ele quer tirar nossa atenção, nosso desejo de estar na presença de Deus. Quanto mais ele puder fazer para nos desviar, ele o fará com certeza. Com isso, afasta de nós a consciência de nossa real necessidade.

Talvez uma somatória de vários sintomas: como já falamos cansaço, desânimo, intranqüilidade, mas talvez também a falta de amor, paixão, dependência no Senhor, prazer na presença do Pai. Buscar o encanto do começo, quando nosso coração ardia para estar n presença de Deus, quando clamávamos nossos olhos se enchiam de lagrimas e, saíamos regozijando de tanta felicidade.
Não podemos esquecer que nosso principal compromisso é estar na presença com do nosso Senhor. Ec 8:3;

Aproveite esta oportunidade de novamente se colocar na presença do Senhor, colocar sua vida em ordem e poder novamente restaurar este canal que é a oração. A dedicação religiosa às boas obras não substitui a vida de oração.
       


Resumindo.

Nós que servimos a Deus além de ter um contato diário com Ele, devemos ter um lugar especial para estarmos a sós em sua presença a fim de o buscarmos (Jeremias 29:12,13). É gostoso dedicarmos esse tempo diário de reflexão e oração, colocando para Deus nossas necessidades, compartilhando nossas alegrias, buscando em sua presença novas energias, ensinamentos e sabedoria. O Profeta Daniel fazia da oração um hábito diário, que o tornava um servo dedicado e íntimo de Deus.

O profeta colocava-se de joelhos três vezes ao dia buscando a face de Deus. Que coisa tremenda (Daniel 6:10). Pena, que hoje muitas pessoas buscam apenas o seu interesse isto é, querem as bênçãos de Deus, mas não buscam compromisso com Deus; desejam ardentemente serem abençoadas, mas não se preocupam em serem íntimas do Pai; adoram com os lábios, mas o coração está distante do Senhor (Isaias 29:13).

Procurar intensificar sua busca através da oração, procurar dedicar mais tempo à comunhão, desejar ardentemente a presença do Pai, nós fará caminhar em santidade e em verdade. Determinar um tempo diário para oração nos fortalece contra o pecado. Nos liberta das angustias e tristezas. Você verá o significativo da sua vida de fé. Descobrirá a importância da oração da manhã, dedicando a Deus o seu dia; No fim da tarde para render-lhe graças por suas misericórdias e em todo o tempo.

Quando o Espírito Santo nos impulsionar a orar, devemos deixar nossa alma livre para ser derramada no altar de Deus, fazendo da nossa vida uma casa de oração a serviço do Senhor (Josué 24:15b).

Que Deus os abençoe em Cristo Jesus. Amém.


ORAÇÃO:



Pai de amor, de bondade e misericórdia, graças te dou por todos os momentos que tenho estado aos teus pés, te louvo porque jamais me negaste a tua presença e nem me deixa sem resposta. Tu tens sido o meu socorro bem presente, o meu porto seguro. Na tua presença me deleito e me regozijo, derramo o meu fardo aos teus pés e, confiante espero o atender do desejo de meu coração. Ensina-me a orar como convém, assiste-me em minhas fraquezas e dá-me forças para perseverar em meio às provas. Sou-te grato Senhor por todo o bem que me tens feito. Sou grato por todas as lutas, delas eu saí fortalecido. Cumpra-se a tua vontade na minha vida, eu sou tua propriedade Senhor, a ti e em tua presença quero estar desde agora e para todo sempre, Amém
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário